Blog – expoLAB

“PROFESSOR, NÃO SEI MAIS SE QUERO A COMUNICAÇÃO”

É, gente. Tenho escutado isso com frequência. E não é só de pessoas que mal entraram na faculdade; mas, também, de profissionais que já estão há um tempão trabalhando na área.

Nessas horas, pergunto o motivo pelo desânimo. As respostas são bem parecidas: que o mercado implodiu, que as contas estão indo para o sudeste, tudo agora é digital, que não sabem quais os novos caminhos da Comunicação e o que será duradouro.

Vamos por partes, igual a Jack. Não dá pra colocar tudo-junto-e-misturado na mesma panela.

O mercado não implodiu, pessoal. Desde que nos comunicamos as mudanças fazem parte do nosso dia-a-dia. Ou preferem voltar ao sinal de fumaça? Precisamos sempre nos atualizar. Entender as mudanças é estar na vanguarda. Esses são os novos caminhos.

O sumiço das contas? Desde que entrei na Comunicação, as contas vão e vem das agências. Já pensou em procurar edital? E as contas pequenas? “Melhor ter 10 pequenas do que uma conta grande?” Quem nunca ouvi isso? Mas é uma grande verdade. Se perder a única conta grande… Ferrou; mas, se sair uma das 10, será mais fácil conquistar outra. Sei que o ideal é ter a grande e pequenas, but…

Tudo é digital? Não, jovem gafanhoto. Veículos tradicionais de impressos é que sofreram com o aumento no Digital, leia-se jornais e revistas; contudo, para você que escreve, ampliou-se as possibilidades. A redação poderá ser onde você quiser.

Nada é duradouro e que bom por ser assim; nos força a não ficarmos em nossa zona de conforto. Precisamos sempre ser criativos e inovadores. Sejamos.

E se quiser continuar o papo, basta mandar o sinal de fumaça ultrapassado pra mim, caso o wifi caia. 😉

Alfredo Galamba,
É professor por amor, idealizador da Expolab e torcedor do Íbis.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Jéssica