Imagem e ação, imagem é ação! – A importância do uso da imagem na produção de campanhas publicitárias

Fala meu povo lindo da terra mágica das propagandas, tudo certinho com vocês? Então, fazia um tempo danado que a gente não se encontrava, mas cá estou eu novamente. Simbora pro tema do artigo que se deixar eu vou querer tomar 03 cafés com vocês e conversar sobre signos.

———————————————————————————————–

O que seriam das campanhas publicitárias sem imagens? (Não seriam). E você pode até pensar – Ah Carlos, mas e as campanhas de rádio? – Então, até em anúncios cujo único veículo de contato com o público alvo é o áudio, acredite, mentalmente diversas imagens são formadas. Mas vamos focar em campanhas cujo foco é de fato o visual, mídia on e off, digital e impresso.

Imagem vem do latim (imago) e significa a representação gráfica de uma pessoa ou objeto, para nós, de uma ideia ou conceito. Através da imagem conseguimos fazer com que a redação de um anúncio seja compreendida pelo público alvo de maneira mais ampla de forma que surta efeito emocional. Ao somar texto e imagem (sendo essa fotografia ou vídeo), tornamos a experiência do ouvinte um tanto sinestésica e dessa maneira o atingimos não apenas por um sentido, mas por vários.

Imagine por alguns segundos se não houvesse imagens nem cores em todo material publicitário do mundo. Imagine uma imensidão de brancos, imagine as prateleiras dos supermercados repletas de produtos impossíveis de diferenciar, imagine agora o seu produto perdido num mar e outros produtos sem nenhuma possibilidade de destaque, sem dialogar com os consumidores, sem chance de competição. Ok, momento “pânico no lago” já acabou, voltemos ao mundo real.

Queria só dar um susto mesmo, de maneira que a gente possa compreender a importância gigante que tem o uso da imagem em cada criação. Para além disso é preciso escolher bem o material gráfico que será utilizado a fim de que este tenha qualidade e converse com a proposta e conceito da campanha. Mas nem sempre é um trabalho tranquilo encontrar imagens boas no vasto mundo da internet e por isso mesmo vou finalizar este artigo lindo de  Carlinhos deixando uma lista de 07 bancos de imagens gratuitos onde vocês podem caçar materiais para usar e abusar em suas criações. Confere abaixo esse mimo:

  1. Pexels
  2. pixabay
  3. Free Stock Photos Bank
  4. Free images
  5. Free pik (até parece que nunca usaram né?)
  6. Morguefile
  7. RGB stock

Rápido, indolor e usual. Hoje eu só queria dividir com vocês essas maravilhas de banco de imagens que facilita um bocado a nossa vida. Curtiu? Então compartilha porque logo, logo tem mais. Peçam conteúdos, sugiram, estou às ordens! Beijo do Carlitos pra vocês e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *