Blog – expolab

CONVERGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

   A comunicação necessita muito da discussão, enquanto a convergência (Termo relativo para característica técnica de nova tecnologia de múltiplas funções de linguagens em um único aparelho.) Adquirindo espaço tanto na prática quanto na teoria da vida social.

   As diferentes plataformas de meios de comunicação leva o acesso a informação com rapidez e precisão,​ mediante ao interesse interligado cujo assunto do momento seja de sumo interesse do usuário.

  “As grandes velocidades substituem as grandes extensões” (VIRILIO. Paul. Pág 139, 1999).

  Permite a interação em tempo real com outros usuários posto de um mundo portátil, prático, instantâneo e multifuncional da comunicação digital sobrepondo novos avanços nos setores políticos sociais da vida humana. Referindo a todas as ações recíprocas e entre dois, ou mais indivíduos durante as quais há compartilhamento de informações.

   Citando autor francês Pierre Lévy, As novas formas de interação através do ciberespaço permitem o desenvolvimento de uma “inteligência coletiva” (Lévy, 1998) em constante construção este novo espaço virtual atua como um “universal sem totalidade” (Lévy, 1999).

  O futuro da comunicação está indeferido, assim como a rede de computadores interconectados, transformar o “dilúvio informacional” existente nos diversos endereços eletrônicos, efetivando como um grande desafio para a humanidade. 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Referências

LÉVY, Pierre, As tecnologias da inteligência: O futuro do pensamento na era da informática. Trad. Carlos Irineu da Costa. Rio de Janeiro: 34, 1993.

A inteligência coletiva: por uma antropologia do ciberespaço. Trad. Luiz Paulo Rouanet. São Paulo: Loyola, 1998.

Cibercultura. Trad. Carlos Irineu da Costa. São Paulo: 34,1999.

VIRILIO. Paul, O espaço crítico. São Paulo, editora 34, 1999.