Blog – expolab

Ghost post

E aí galera linda de Carlinhos, tudo em ordem? Quanto tempo a gente não se encontra… (Ainda dá tempo de desejar feliz ano novo?) Pois bem, simbora pro assunto do post que eu sou phd em demorar pra falar porque quero conversar qualquer outra coisa. Bora falar de Ghost post?

 

Ghost post

Tem uma galera chamando de Dark post e eu juro que não entendo porque. Ele não é sombrio, não é das trevas e não precisa nenhum ritual para criá-lo (além do que já é conhecido para quem trabalha com o gerenciador de anúncios do queridinho FB). Chamo Ghost post pelo simples fato da sua dinâmica funcionar de fato como um fantasma, visível por um tempo e logo em seguida puft, não está mais lá.

Tipos de post os quais não estão diretamente publicados nos perfis do Facebook ou Instagram, mas aparecem para os usuários de maneira semelhante a um outdoor. Este post tem um tempo de vida determinado e desaparece quando este tempo chega ao fim. Mas Carlos, por quê? Então babys, o Ghost post é super eficiente quando o seu objetivo é Remarketing, Branding ou venda de produto ou serviço sazional, como por exemplo promoções ou ingressos de eventos. Ele deve ser criado no gerenciador de anúncios e o seu tempo de vida é correspondente ao cronograma do anúncio, ou seja enquanto tiver verba rolando, vai ter gente interagindo com o material, de maneira que sua time line não fica cheia de anúncios chatos, sua página não vira uma feira e não fica poluída. Ou seja, seus clientes são a Molly e o seu post é o Sam (só vai entender quem assistiu sessão da tarde entre 2000 e 2007).

 

Vale a pena mesmo?

Bem, tendo em vista que a ideia da rede social é justamente descaracterizar a relação objetal entre marca e cliente, evocando de maneira mais humana um relacionamento para além do comercial, ter uma rede lotada de posts cujo objetivo é vender pode ser uma verdadeira trilha de fracasso. Com o Post Fantasma você alcança o objetivo comercial sem comprometer o layout social que sua página precisa ter, de uma maneira ou de outra seus anúncios chegarão ao seu público alvo sem poluir o seu feed (seja ele no facebook ou instagram). Então, vale a pena não é mesmo?

 

Bem babys, como Carlinhos não gosta de se prolongar demais em materiais escritos, ficamos por aqui e acredito que tenha sido uma dica legal. Dá um feedback pra mim, comenta, compartilha, manda um e-mail, wpp, sinal de fumaça, escreve uma canção, um poema, paga uma pizza, sei lá, qualquer coisa pra eu saber que você gostou do conteúdo e que estou na trilha certa e não flopando o seu dia. Beijos de luz. Até logo.

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Alfredo Galamba