Blog – expoLAB

#4 motivos para ser um Design de Joias

Parece estranho o titulo que propomos, só que ele é bastante real. Esse profissional existe e está em grande crescimento no Brasil e no exterior. Atua no mercado que está em bastante crescimento, mesmo num período de crise.

#1 – o que ele faz

Além de criar, é de grande responsabilidade do design de joias fazer o posicionamento de sua criação junto ao mercado. Por isso, ele sempre precisa estar antenado ao que envolve sua produção.

#2 – desafio do mercado

Extremamente competitivo, uma grande sensibilidade para criação, capacidade de juntar um mercado artesanal para o de criação profissional, usando ferramentas tecnológicas. Exige, portanto, constante atualização.

#3 – campo de atuação

Sua atuação abrange qualquer estabelecimento joalheiro, aperfeiçoamento de joias, produção de formatos, entre vários caminhos profissionais.

#4 – formação necessária

O profissional dessa área precisa buscar o máximo de informação possível. Hoje, existe curso de graduação e até mesmo pós-graduação, isso se resume a sua formação acadêmica. Como sugestão, pode iniciar com um curso livre que possa ajudá-lo a conhecer mais detalhes do trabalho. https://expolab.com.br/cursos?curso=53

Se está precisando descobri uma profissão e ganhar dinheiro, para usar o “modão” atual: sair da crise, vale a pena investir numa qualificação que te ofereça essa possibilidade. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Joias Brasil, especialista em e-commerce do varejo de joias aponta que, 40% das compras são realizadas por homens para presentear esposas, familiares e amigos. Uma dica: #não fique de fora desse mercado. #vemparaexpolab

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Alfredo Galamba