Blog – expoLAB

Sociedade Líquida

Numa realidade onde a informação flui com tanta rapidez e facilidade, emergir até a superfície parece coisa de especialista. Apesar de estarmos cada vez mais críticos com o nosso presente e futuro, nota-se a volatilidade e superficialidade dos pensamentos humanos. Tendo isso em mente, até que ponto sua opinião pessoal deve ser usada como base de julgamento em relação ao todo?

Apesar de todos seguirmos pela mesma corrente, o fluxo da vida, cabe a nós escolher por quais leitos iremos percorrer. Essa fragilidade, deve-se a modernidade dos dias atuais, onde as informações são facilmente vistas de forma positiva ou negativa, gerando no indivíduo um certo conflito e lentidão no seu processo decisório e na sua formação de personalidade.

Dentre tantas opiniões distintas, é perceptível que nossa realidade atual vem sofrendo gradativamente mudanças em diversos âmbitos e cada vez menos homogênea. A fluidez que uma informação é passada e a capacidade e amplitude de que ela é alcançada varia entre os grupos sociais e como é recebido tal conteúdo.

O supérfluo e o imediatismo estão cada vez mais presentes na sociedade atual que busca pelo auto prazer e satisfação pessoal, individualizando-se ao longo dos anos. Não há mais como dividir a sociedade em grandes grupos, uma vez que o poder de critica está atrelado ao indivíduo e não ao todo.

Entretanto, ainda há grandes grupos que essencialmente seguem o mesmo fluxo e, dentro deles, se subdividem em grupos segmentos onde cada indivíduo se baseia em seus próprios ideais.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Alfredo Galamba