Blog – expoLAB

A publicidade no cinema

Não é de hoje que o cinema e a publicidade andam de mãos dadas, o cinema oferece uma combinação única de benefícios que se torna diferente dos outros meios. Tudo é planejado para impactar nossos sentidos, a dimensão da tela, o nível do volume, o escuro na sala, a expectativa que criamos pelo início do filme, isso acaba atraindo a nossa atenção aos comerciais que estão sendo exibidos.

minion, les minions, cinemaFonte: (photofunky)

Anunciar no cinema se tornou uma excelente alternativa para poder atingir um determinado público de forma seletiva e segmentada. É um meio excelente para atingir pessoas com uma faixa etária mais jovem e com poder aquisitivo. Um ponto forte dessa mídia é poder ser flexível com o que se pode anunciar, neste mercado existem vários formatos, por exemplo, propagandas que duram entre 15 a 60 segundos, que vão de ações mais econômicas a grandes produções com as estrelas de Hollywood. Porém, dependendo da forma que o anuncio será feito o custo irá variar, tornando este meio mais democratizado, dando a oportunidade para grandes e médias empresas promoverem-se.

Com isso, existem outras vantagens de investir em mídia no cinema, além de combinar com outros meios de comunicação, por exemplo: Tv (som, imagem e movimento); rádio (imaginação); mídia impressa (leitura, intelecto); internet (concentração e foco); mídia exterior (impacto); o cinema é capaz de oferecer:

– Segmentação demográfica e geográfica:

Geográfica – Método que propõe dividir o mercado em unidades geográficas diferentes. A empresa é capaz de operar em uma, algumas ou em todas as regiões, mas sempre acompanhando e observando as diferenças de cada uma delas.

Demográfica – Divide o mercado baseado em idade, sexo, renda, ocupação, raça, etc. Este tipo de segmento é comum por conta das preferências e taxas de uso do produto estarem ligadas ás variáveis demográficas. Também, por ser mais fáceis de serem identificadas.

– Alto índice de recall:

Recall é uma palavra inglesa, cujo o significado é “chamar de volta”.

– Alta qualidade de som, elevando a percepção da mensagem publicitária.

– Número limitado de comerciais, resultado em maior percepção individual.

– Contato direto com o público consumidor.

– Dependendo dos grandes lançamentos, a propaganda pode ter uma grande visibilidade.

Essas são algumas das principais vantagens que o cinema possui. E para quem acha que apenas um trailer publicitário antes do filme começar é a única opção que pode ser utilizada, está errado. Confira uma ação que foi surpreendente em meio de uma sessão no cinema. 🙂

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

LUANA REGINA

LUANA REGINA