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Marketing baseado em dados

O marketing orientado a dados é uma das mudanças mais transformacionais na publicidade digital que tem ocorrido. A crescente qualidade e quantidade de dados de marketing foram seguidos por um crescimento explosivo nas tecnologias de produção criativa e automação. Esses novos setores de tecnologia de marketing permitem agora a personalização de todos os aspectos da experiência de marketing.

A tomada de decisões baseada em dados está levando as respostas a perguntas como quem, quando, onde, que mensagem e tornando essas respostas viáveis. O uso e a ativação de dados, muitas vezes de forma automatizada ou semi-automatizada, permitem uma estratégia criativa.

Os benefícios do marketing orientado a dados e especialmente a publicidade direcionada a dados são significativos, é provavelmente é ainda mais no setor de compras programáticas. Ao alavancar algoritmos e aprender máquinas, as agências de publicidade e os comerciantes estão removendo muitas adivinhações do planejamento e compra de mídia. Audiência de mensagens com mensagens relevantes.

A idade do genérico, um tamanho para todas as mensagens de marketing acabou. Ainda há espaço para essas grandes idéias para algumas marcas, mas para a maioria das empresas, as mensagens de marketing devem ser mais granulares para serem relevantes o suficiente para ressoar com os consumidores.

O inicio foi com a invenção do software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Os CRMs permitem aos profissionais de marketing rastrear quais clientes individuais estão incluindo o nome e as informações de contato. O CRM ganhou nova prominência no marketing digital, os clientes agora estavam sendo rastreados não só por mídia de propriedade em sites e e-mails, mas também em mídia paga onde os anúncios estavam em execução, o que agora é conhecido como propaganda programática.

Muitas empresas estão observando enormes resultados ao ativar dados em suas campanhas, pois minimiza esforço, riscos e otimiza investimento. Acredito fielmente que será a prática mais utilizada nos próximos anos, e com o avanço da “internet das coisas” mais informação individual teremos, mais nichos serão criados e a velha ideia de grande massa será substituída por perfis coletivos.

 

Expolab – Escola de Educação Criativa

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Júnior Mehiel

Júnior Mehiel

Profissional de marketing com experiência construída em grupos de comunicação. Primeiro, no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal – Afiliada SBT, Rádio Jornal, Portal Ne10 e Jornal do Commercio) e atualmente inserido no Grupo Nordeste de Comunicação (TV Asa Branca – Afiliada Globo, CBN, Top Music, Rádio Globo, Nova Rádio Globo, G1 e Globo Esporte) na qual atuo em inteligência de mercado com fim ao planejamento em vendas.