Blog – expolab

Empreender: desafiar a maneira como as coisas são realizadas

Diversos fatores somados influenciaram para que o faturamento no comércio eletrônico registre um índice muito positivo, mesmo com um cenário de retração no varejo atualmente no País. As vantagens que a compra on-line disponibiliza é o motivo de atração para os consumidores que desejam realizar compras, cada vez, mais qualificada e pagando menos.

Outro fator imprescindível ao novo contexto do empreendedorismo no e-commerce, dá-se ao reposicionamento de mercado por meio das redes sociais digitais. A exemplo, Pinterest e Instagram que vem se destacando estrategicamente em negócio virtual de roupas e acessórios.

Ser empreendedor digital traz grandes e numerosos benefícios para os clientes, pois possibilita um atendimento diferenciado ao cliente, proporciona compras com maior eficiência oferecendo uma vasta possibilidade de escolhas a preços acessíveis, garantindo recall com a forma com que trabalha e disponibiliza serviços personalizados.

O empreendedor que deseja obter atuação de sucesso, precisa definir um modelo/conceito que a marca deseja passar ao cliente (branding) que será uma das ferramentas responsáveis por expandir o negócio por meio de um planejamento e criação de uma estrutura capaz de atender a demanda do mercado.

Desse modo, o empreendedor que conhece seus atributos positivos e negativos consegue envolver ao seu redor uma equipe atuante e qualificada com vistas a um negócio que ganhe o retorno tão almejado de seu público.

 

Hoje, o caminho para o empreendedorismo demanda pensar mais em trabalho e, cada vez, menos em emprego pois é uma atitude que colabora em adquirir experiência e agregar valor ao mercado.

O empreendedorismo na internet soma-se ao inserirem-se em um novo campo de atuação, cada vez mais, com notável mudança na forma como as pessoas compram e realizam transações. Dentre os diversos fatores, pode conferir a comodidade em comprar mais pela Internet, ou seja, uma excelente oportunidade para vender produto ou serviço, estabelecendo-se em um setor em amplo crescimento.

A Internet é a representação de um novo campo de atuação promissora: os negócios virtuais (relativamente recentes) com a soma de conhecimento na área ainda é restrito e a Internet desempenha um alcance que pode estreitar laços do empreendedor ao público, transformando negócios bem-sucedidos se bem explorados.

Os números do comércio eletrônico no Brasil demonstraram-se como extremamente favorável devido aos milhões de pessoas que se utilizam dessa forma de transação com frequência sob um faturamento que se mostra crescente e próspero e que deve ser aproveitado como novo canal de comercialização com vistas ao sucesso de um empreendimento implantado na Internet.

Impulsionar os altos índices de desempregos decorrentes no Brasil, investir e dá ressalva do empreendedorismo como a oportunidade encarada por muitos desempregados ou pelos que desejam ingressar no mercado de trabalho. O empreendedorismo representa a realização de crescimento pessoal e financeiro viabilizadas pelas vantagens do empreendedor usufruir das oportunidades advindas e oferecidas pela Internet.

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Kamila Crispina

Kamila Crispina

Caruaruense formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Propaganda pela Universidade Católica de Pernambuco. Residente em Recife há 4 anos, dedica-se a estudos sobre consultoria de negócios, empreendedorismo e redação publicitária.