Blog – expolab

Exportar para EPUB

É possível exportar um documento ou livro como um e-book refluível em formato EPUB que seja compatível com o software de leitura de e-book.

1. Siga um destes procedimentos:

Abra o documento e escolha Arquivo > Exportar.
Abra um livro e, no menu do painel Livro, escolha Exportar livro para EPUB.

2. Especifique um nome de arquivo e um local.
3. Na lista Salvar como tipo, escolha EPUB e clique em Salvar.
4. Na caixa de diálogo Opções de exportação de EPUB, especifique as opções desejadas nas áreas Geral, Imagens e Avançado e clique em
OK.

O InDesign cria um arquivo individual .epub que contém o conteúdo baseado em XHTML. Se especificado, o arquivo exportado poderá incluir uma imagem de capa. A imagem de capa é criada a partir de uma imagem ou rasterizando a primeira página no documento especificado (ou o documento de origem de estilo se um livro for selecionado). A miniatura é usada para representar o livro em leitores EPUB ou na visualização da biblioteca do Digital Editions Reader. Para exibir o arquivo, você precisa de um leitor EPUB. Também é possível usar o Adobe Digital Editions, que pode ser baixado gratuitamente no site da Adobe na web.

Os objetos do InDesign, como caixas, linhas, quadros de texto e objetos que contêm imagens, sempre são exportados quando você escolhe a opção de ordem Com base no layout da página. Os objetos vazios não são exportados a menos que você tenha aplicado uma configuração ao objeto do InDesign por meio das Opções de exportação de objeto para exportar como JPEG, GIF ou PNG.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Rubens Silva

Rubens Silva

Colunista e coordenador do blog expoLab, venha participar do nosso time. Encaminhe seu currículo + portfólio para alfredo@expolab.com.br