Blog – expoLAB

O fascínio se perdeu?

Quando iniciei no curso de publicidade e propaganda, sempre tive em mente grandes publicitários, tais como: Olivetto, Nizan, entre outros e acredito que assim também foi com quem escolheu esse curso.

O encanto que a publicidade nos traz é perceptível, tanto como estudantes/profissionais como consumidores, todos somos afetados por ela. Ser publicitário vai além de criar, é ter responsabilidade com aquilo que vai tocar o outro e o faz consumir o que propõe o anunciante.

Estudamos tanto sobre consumo/consumidor que passamos a ter outros pontos de vista sobre as pessoas, e esse aprendizado se estende dia após dia através das pesquisas que fazemos para entender determinado target e no contato com pessoas das mais diferentes características, lidar com o ser humano não é fácil, mas isso nos torna melhores.

 

Mas por que o fascínio se perdeu?

Vivemos atualmente uma , grande desvalorização, muitas vezes somos trocados por quem não estudou nada ( não estou desmerecendo ninguém, até porque tem muita gente boa que não fez curso superior e correu atrás e tem gente que tem curso e se acomodou), e que cobram um preço inferior ao que cobramos e merecemos receber pelo nosso trabalho, aqui cabe o ditado popular: “o barato, pode custar caro”, e como pode. Além das vagas que exigem qualificações e especializações sobre-humanas.

Acredito que quem vai iniciar no curso tem muitas dúvidas, mas essa pessoa já deve ter em mente um “plano b”, caso não consiga emprego numa agência, por que não ser freelancer ou montar o próprio negócio?

Para se destacar é necessário ousar e se especializar cada vez mais, para isso a Expolab oferece excelente cursos, todos os grandes publicitários correram atrás de conhecimento e assim continuam.

Tudo sempre encontra seu caminho certo, cabe a nós publicitários ou futuros publicitários, buscarmos nossa valorização e o destaque que merecemos.

Fascínio é o que devemos transmitir em tudo o que fizermos.

 

“CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB”

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

THIAGO RODRIGUES SILVA

Publicitário,caruaruense,nordestino sim sinhô!