Blog – expoLAB

Os dois lados do Marketing Multinível

Também conhecido como Marketing de rede, esse tipo de venda consiste em um novo modelo de negócio para o vendedor, em que esse pode lucrar em cima de suas vendas e também com sua equipe de revendedores.

Desde a década de 1940 que o Marketing Multinível vem evoluindo e sendo implantado em diferentes segmentos. Com certeza você já deve ter ouvido falar em marcas como Mary Kay ou Herbalife, e elas adotam esse modelo de venda.

Bastante polêmico, sempre tem muitos comentários positivos e negativos, então vamos fazer um balanço das vantagens e desvantagens desse negócio:

 

VANTAGENS

1. Independência – Liberdade para escolher quantas horas do dia irá se dedicar a este trabalho, assim como o que irá vender e a quem irá vender.

2. Formas de ganhar – Você pode ganhar em cima das suas vendas, e também pode montar uma equipe para multiplicar sua fonte de renda. Ou seja, seu “salário” irá depender de você mesmo.

3. Renda extra – Oportunidade de associar essa possibilidade com o seu trabalho atual, criando dessa forma a sua renda extra.

DESVANTAGENS

1. Investimento – Tudo vai depender da empresa que você escolheu para começar, pois tem algumas em que o investimento inicial pode ser um pouco caro até que você comece a lucrar.

2. Taxa de desistência – Por entrarem no negócio apenas visando lucro e entendendo pouco sobre como funciona, muitas pessoas desistem nos primeiros meses.

3. Ilusão com o tempo – Muitos pensam que com pouco tempo e ausência de preparo, poderão ganhar muito dinheiro com as vendas, e é essa postura, unida à falta da organização do tempo para se dedicar, que estragam o crescimento.

 

Apontamos aqui algumas vantagens e desvantagens, mas para que este tipo de negócio seja lucrativo para você, é necessário estudar bem sobre ele e conversar com quem já faz parte. E você, conhece ou faz parte desse mundo do marketing?

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

PRISCILA SÁ

One thought on “Os dois lados do Marketing Multinível

  • 31/03/2018 at 06:59
    Permalink

    Olá Priscila!

    Tudo bom?

    Interessante seu Artigo!

    Porém, se comparado ao que o Povo já está acostumado, as desvantagens minguam a nada. heheheh

    Acredite! Tem pessoas que estudam por mais de 5 anos, procuram emprego por 2 anos, e SE conseguirem alguma vaga nesse tempo, ficam por uns 2 anos tentando recuperar o investimento feito na Faculdade.

    Tenho até um MiniCurso Gratuito onde falo do “Lado Oculto do MMN”, se me permitir eis o Link da Matrícula: https://goo.gl/u4gEaf

    —//—

    # Nesse MiniCurso, eu abordo:
    → Como o MMN Existe Nativamente na Sociedade.
    → Por que Não Se Envolver com o MMN.
    → Por que Não Subestimar o MMN.
    → Como Angariar Múltiplos Ativos no Marketing de Rede.
    → Como Prospectar Pessoas para Seu Multinível pela Internet.
    → As Vantagens e Desvantagens do Marketing de Rede.
    → Termos e Conceitos Relacionados ao Multinível.

    —//—

    Grato pelo Artigo, e Parabéns pelas Artes do Blog! Muito Top!

    Grande abraço!

Comments are closed.