Blog – expoLAB

Liberte o deus : Reinventando uma franquia

Saudações viajantes!

Recentemente tivemos um dos lançamentos de jogos mais aguardados do ano, se não “O lançamento mais aguardado do ano”. Estou falando de God of War, um jogo exclusivo do console Playstation 4.

O protagonista da série, o deus da guerra Kratos já se encontra em uma idade mais avançada em relação aos outros jogos da franquia, abandonando sua terra natal e toda a mitologia grega dos jogos anteriores, o mesmo se firma no reino nórdico de Midgard. O deus da guerra irá enfrentar incríveis novos desafios, enquanto se aventura por regiões totalmente novas, tudo isso enquanto domina seu espírito de guerreiro para ser um pai.

Vale ressaltar que o jogo teve inspirações em Bioshock e The Last of Us, o jogo trás o filho de Kratos como um ajudante durante todo o jogo, porém ele não é um fardo para o jogador. Atreus é um personagem totalmente independente, sempre complementando as ações do jogador e sendo prestativo durante o decorrer do jogo, dando dicas de tesouros nas regiões e distraindo inimigos com suas poderosas flechas de impacto. O jogo tem o foco para o drama, já que explora o lado humano do protagonista, existe toda uma jornada de aceitação de quem ele verdadeiramente é. Não se engane que a experiência dramática diminuiu a brutalidade da franquia, Kratos pode não estar com a sede de vingança e ódio que estava em jogos anteriores, mas continua sendo o deus da guerra que conhecemos.

 

O lançamento desse jogo é algo muito importante para o mundo dos games, pois reforça a ideia que os desenvolvedores não devem ter medo em se reinventar quando necessário, enfrentar seus próprios desafios e criar algo totalmente novo de algo que teoricamente está morto. O God of War traz uma mitologia diferente da que foi apresentada nos outros jogos da série, trazendo uma história que mostra o lado humano do espartano Kratos e uma jogabilidade adaptada para os consoles da nova geração, tudo isso sem tirar o ar de supremacia e brutalidade que um God of War tem.

 

Sair da zona de conforto é algo necessário, se reinventar é algo necessário com o passar do tempo. Acredito que a grande maioria dos jogadores está muito satisfeito com o resultado da Santa Mônica Studio, empresa responsável pela criação do jogo, os amantes dos jogos nesse momento estão felizes, pois sabem que uma das franquias de jogos mais importantes da história e ainda digo, o jogo que mais representa a Playstation estará vivo por mais alguns anos.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

VICTOR CARVALHO

VICTOR CARVALHO

Victor Carvalho, nascido e criado na cidade de Recife. Cresceu rodeado de elementos do universo geek, sendo apresentado logo cedo a filmes, jogos, quadrinhos entre outros. Formado em Jogos Digitais pela UNICAP e atualmente é gerente de loja da Epic Player e Geek Gamer Store no Shopping Riomar.