Blog – expolab

Empreender é reinventar

INOVAÇÃO. Essa é a solução para o empreendedorismo dar a volta por cima diante da crise econômica em que o país vive. O primeiro passo é identificar a situação em que a empresa se encontra e topificar os 4Ps do Marketing: Preço, Praça, Produto e Promoção.

Em 1960, Jerome McCarthy lançou o livro “Basic Marketing”, onde criou o marco para o entendimento do marketing. Antigamente quando se falava de Marketing as pessoas pensavam automaticamente em vendas, como propaganda. McCarthy conseguiu explicar o sentido dessa palavra em uma didática simples e direta, compactando os conhecimentos de uma forma mais didática. Confira a imagem abaixo:

 

4Ps do Marketing

As empresas não devem apenas criar um produto:

  • Com uma nova tabela de valores (Preço),
  • Investir em uma dinâmica de distribuição e venda (Praça),
  • ou fazer propagandas divertidas (Promoção).

Para vencer e ser diferente no mercado (tão competitivo), é necessário que exista um equilíbrio entre esses 4 pontos, para que o trabalho seja fortalecido e atinja o público-alvo.

Empreender é ter uma boa gestão. É procurar profissionais capacitados para auxiliar no desenvolvimento do negócio, afim de que atenda as demandas de forma eficaz. É buscar melhorar as metas, é reinventar “o como chegar” no objetivo antes que a crise sufoque.

Deixo para vocês refletirem uma frase, do pai da Teoria da Administração, Peter Druker: “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é quem diga: Isso é óbvio! Por que não pensei nisso antes?”.

 

______________________________________________

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

MICHELLE TELINO

MICHELLE TELINO

Sou jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial e estudo MBA em Gestão Empresarial. Amo comunicação, empreendedorismo e tecnologia.