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O crescimento do mCommerce

A ascensão dos avanços digitais deu aos consumidores mais opções, canais, controle de compras e influência de marketing do que nunca, o que subsequentemente significa que suas demandas atingiram um novo nível ao qual as empresas estão tendo que se adaptar ao mCommerce.

Ao contrário do ecommerce, que traz seus próprios desafios, como a navegação de sites, formulários longos e a oferta de apenas uma maneira de pagar, o mcommerce oferece aos consumidores uma melhor experiência geral por meio de um aplicativo ou site e fornece uma experiência verdadeiramente omnicanal.

Várias empresas já teriam adotado o comércio eletrônico em sua estratégia on-line, oferecendo uma maneira rápida, fácil e acessível de fazer compras. Atualmente, as empresas estão descobrindo que precisam fornecer experiências de compras digitais mais personalizadas, convenientes e atraentes para seus consumidores, para se manterem à frente da concorrência e impulsionar o aumento das vendas.

 

Conteúdo adaptável

Como o celular é uma das formas mais simplificadas de compra para os consumidores, garantir que o conteúdo seja facilmente adaptável a várias plataformas e possa ser acessado rapidamente é vital. Interfaces fáceis de usar, vários modelos de pagamento e conteúdo personalizado são alguns dos fatores que as empresas precisam considerar para aproveitar o crescimento do comércio eletrônico.

As empresas on-line precisam de uma solução completa, de ponta a ponta, que possa mudar tão rapidamente quanto o ambiente de comércio eletrônico. Uma das maiores coisas que os varejistas devem considerar é a velocidade de carregamento de seu website ou aplicativo.

Em um estudo realizado pelo Shopify, 67% dos usuários de dispositivos móveis disseram que eram mais propensos a comprar um produto ou serviço quando o site é compatível com dispositivos móveis, provando que uma forte oferta de comércio móvel é essencial. Para que os varejistas garantam que seu conteúdo esteja pronto e adequado para o crescimento do comércio eletrônico, alguns pontos de melhores práticas podem ser seguidos, garantindo um processo simplificado para empresas e consumidores. 

Envolva-se no celular

As empresas devem procurar implementar essas melhores práticas para se manter à frente da concorrência e construir uma oferta de comércio móvel transparente e eficiente que considere o ambiente acelerado resultante da revolução digital.

Influente e criativo: um dos fatores mais importantes para o comércio on-line é a fotografia que influencia decisões de compra, pensamentos e opiniões. As fotos ajudam os consumidores a visualizar e entender o que estão obtendo, para que as empresas cumpram as diretrizes de visualização para dispositivos móveis e ofereçam a seus consumidores as melhores imagens de alta qualidade.

Diferente e inovadora: em um mercado tão saturado, pode ser um desafio destacar-se de cada varejista on-line que deseja oferecer algo diferente. Por ter um logotipo atraente, as empresas estão colocando seus pontos de venda exclusivos em um pedestal para o mundo dos celulares para ver.

Diferente e adaptável: oferecer conteúdo abrangente é essencial, mas, deve ser flexível e adequado para todas as diferentes plataformas e dispositivos móveis, não apenas dispositivos Apple ou Android, mesmo que eles tenham 70% da participação de mercado.

Cuidadosa e concisa: será mais fácil para os consumidores varejistas se envolverem com a empresa e sua oferta fornecendo descrições curtas e rápidas. É essencial destacar os melhores recursos e pontos de venda que você deseja transmitir.

Muitas plataformas de gerenciamento de conteúdo de comércio eletrônico oferecem uma solução simplificada, de ponta a ponta, que ajuda os negócios a gerenciar seu conteúdo on-line para computadores e dispositivos móveis. Essas plataformas podem garantir que o conteúdo das empresas seja flexível e simplificado em várias plataformas multimídia em todo o mundo.

 

 

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Júnior Mehiel

Júnior Mehiel

Profissional de marketing com experiência construída em grupos de comunicação. Primeiro, no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal – Afiliada SBT, Rádio Jornal, Portal Ne10 e Jornal do Commercio) e atualmente inserido no Grupo Nordeste de Comunicação (TV Asa Branca – Afiliada Globo, CBN, Top Music, Rádio Globo, Nova Rádio Globo, G1 e Globo Esporte) na qual atuo em inteligência de mercado com fim ao planejamento em vendas.