Blog – expoLAB

Aprimoramentos e pesquisa no Indesign CC

Aprimoramentos do menu Fonte

Vários aprimoramentos foram feitos no menu Fonte, inclusive a forma como as fontes são exibidas, pesquisadas e selecionadas. Agora  você também pode identificar fontes favoritas para fácil acesso e aplicar fontes  ao texto selecionado ao navegar para  ver como  as fontes  são exibidas no layout.

Aprimoramentos importantes

-Pesquisar fontes em qualquer parte do nome Mostrar fontes com famílias em um submenu-

-Aplicar seleção de fonte ao texto selecionado usando as teclas de seta Gerenciar suas fontes favoritas

Novo widget do menu Fonte

O novo widget de fonte foi adicionado ao painel de Caractere e ao painel de Controle. O widget possui quatro elementos.

  1. Controle de botão para alternar entre os dois modos de pesquisa disponíveis
  2. Campo de texto para exibir o nome da fonte selecionada ou inserir uma palavra-chave de pesquisa
  3. Ícone Limpar pesquisa; aparece apenas quando um texto é digitado no campo de pesquisa
  4. Botão de seta suspensa para exibir a lista de fontes – todas as fontes ou resultados de pesquisa

Clicar no botão de seta suspensa sem inserir uma string de pesquisa exibe uma lista pop-up de todas as fontes instaladas.

Pesquisa de fontes simplificada

Agora você pode facilmente localizar as fontes que está procurando. Há dois modos para fazer isso:

Pesquisar nome inteiro da fonte: procura uma correspondência no Nome da fonte. Quando você digita um texto, nomes de fontes correspondentes são exibidos em um pop-up.

Pesquisar somente primeira palavra: a primeira correspondência começa com a sugestão do texto digitado e o restante do nome da fonte é preenchido automaticamente.

Usar a nova pesquisa

Enquanto você apaga o nome da fonte e começa  a digitar,  os resultados da pesquisa  começam a aparecer  no pop-up.  Um ícone  de Cruz aparece no dispositivo para ajudá-lo a limpar os resultados e começar novamente. Os resultados da pesquisa são  exibidos  como  uma  lista simples (sem grupo de fonte e família associada). Por exemplo, Ebrima é uma família e tem dois estilos – Regular e Negrito. Se você pesquisar Ebrima, tanto Regular quanto Negrito serão exibidos como entradas separadas e não serão agrupados como Ebrima.

  • Procurar e aplicar fontes

É possível navegar pela lista de fontes com as teclas de seta. Na seleção, o estilo de fonte é aplicado ao texto  selecionado no layout  ou ao documento para visualização. Clicar em um nome de fonte ou pressionar a tecla Enter confirma o estilo de fonte e fecha o pop-up Lista de fontes.

Gerenciar suas fontes favoritas

É possível adicionar ou remover uma fonte da lista de favoritos clicando no ícone de Favorito (estrela) na lista de fontes. Ao  clicar na tecla da  seta suspensa, você verá o ícone de Favorito realçado em preto para as fontes que estão marcadas como favoritas.

Adicionar ou remover uma fonte que pertence a uma família adiciona ou remove toda a família da fonte da lista de favoritos.

Então é isso, peoples. Vêm mais paranauês por ai, mas por hoje é só!

Ruann De Almeida

Ruann De Almeida

Publicitário com certificações em Produção de conteúdo e Outbound Marketing e Sales. Seis anos de Atendimento com marketing e vendas. Voluntário como Conselheiro de Marketing, Colunista e Assessor Digital. Metido a artista: artesanato e música. <3