Blog – expoLAB

A evolução da propaganda nos meios digitais

A influência da propagada e publicidade na televisão, em rádios, jornais, revistas e sites é um fator importante para a comunicação de qualquer negócio com os clientes.  Podemos acompanhar a evolução da propagada ao logo dos anos e as mudanças que houve no comportamento do consumidor.

Com todos os avanços de hoje em dia, os consumidores estão mais exigentes, quanto ao conteúdo que será consumido, podendo decidir o que quer ver e quando ver. Por isso que as propagadas  vêm sedo  criadas  para chamarem a atenção do público-alvo e mostrarem, ao máximo, as qualidades da empresa e de seus serviços.

Um longo caminho foi necessário para que as propagandas fossem feitas da maneira que são hoje. No século 19, logo no início de sua criação, boa parte das propagandas tinha seu anunciado  feito com imagens grandes e do corpo inteiro de pessoas. Veja:

 Resultado de imagem para propagandas seculo 19

fonte: coizarada

no começo do século 20, os anúncios começaram a ser mais baseados em imagens. O texto ainda desempenhava um papel importante, mas era mais utilizado como um slogan.

Resultado de imagem para rosie the riveter article

Fonte: Pinterest

não podemos deixar de fora que nessa época houve bastante conflitos e que  foi marcado pela luta das mulheres e pela conquista de seu espaço na sociedade visto que as propagandas não apoiavam os direitos das mulheres e consideravam ofensa aos valores da falia.  Na época, alguns anúncios começaram também a sexualizar a imagem da mulher como ferramenta publicitária. 

Resultado de imagem para propaganda o seculo 20 mulher

Fonte: emfechamento

na década de 80, os anúncios tornaram-se cada vez mais fortes, inclusive no Brasil, e a partir dos anos 90, podemos presenciar o surgimento da internet e da publicidade online, que vem evoluindo até os dias de hoje e se adaptando às novas tecnologias disponíveis.

Resultado de imagem para propagandas

Fonte: pitstop

referencia da imagem de destaque: La Generalista

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

RÚBIA SILVA

RÚBIA SILVA