Blog – expolab

Você sabe o que é Marketing de Guerrilha?

Guerrilha é uma palavra que nos levam à muitas coisas, mas no marketing, quem anda junto com a guerrilha é o ato de chamar atenção, impressionar e ser inusitado.

Marketing de guerrilha, é uma das muitas estratégias utilizadas por agências ou empresas, que desejam levantar/ promover algo, como um produto ou uma marca. E para uma campanha utilizando o marketing de guerrilha, dar certo…é preciso ter criatividade acima de tudo.

Separei as que mais me impressionaram, principalmente pra melhor exemplificar e definir melhor o que é marketing de guerrilha, e essas que vocês verão, não é nem 1/3 do copilado de campanhas que utilizaram essa estratégia e deram muito certo nos quesitos “impressionar” e “criatividade”.

SPRITE

A Sprite colocou um chuveiro gigante e grátis na praia, no que parecia um banho de Sprite, era água normal, mas a ideia foi brilhante e com certeza aprovadíssima pelas pessoas que presenciaram essa ação.

UNICEF

Por incrível que pareça, a estratégia de marketing, também pode ser utilizada por uma nobre causa, como chamar atenção da população em relação aos problemas que outros países que não possuem água potável enfrenta.

A Unicef colocou líquidos sujos dentro de garrafinhas, e ofereceram nas ruas de Nova York.

As pessoas não beberam da água suja, mas muitos fizeram doações para a Unicef.

VOLKSWAGEN

Com o intuito de levantar a imagem do novo modelo de carro, ela instalou um escorrego ao lado da escada de um metrô, na Alemanha, para que ficasse mais rápido se locomover, sem ter que ir pela escada como todos.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

DEBORAH FERRE

DEBORAH FERRE