Blog – expolab

Pokemon Go não morreu! Eventos e Nova experiência em Realidade Aumentada a caminho!

Após 2 anos de lançamento de Pokemon Go, o aplicativo de realidade aumentada ainda conta com 5 milhões de usuários ativos diariamente, e não para por aí, desde janeiro de 2018 o jogo tem feito eventos comunitários para maior integração social entre seus jogadores, esses eventos contam com chances de encontro de um certo pokemon mais alto, e bônus de experiencia para jogadores. Além disso conta com um Pokémon raro que só podem ser capturados durante o evento.

Neste mês de julho, teremos o Aniversário de dois anos do jogo que contará com o aumento de encontro de Pichu e Pikachu. Também foi divulgado no Twitter oficial do jogo, um Pikachu especial de verão, com chapéu de palha e óculos de sol, que poderá ser encontrado até dia 31.

Futura Grande Atualização

A Niantic, desenvolvedora do Pokemon Go, compartilhou um artigo dia 28 de junho, mostrando suas novas aquisições e pesquisas com realidade aumentada e aprendizado e máquina (Machine Learning). Através dessas pesquisas, foi lançado um projeto com o nome Occlusion (Obstáculo) que promete tornar o jogo mais interativo, dando mais vida aos Pokemons no mundo real.

 

No vídeo acima, você pode ver o Pikachu entrando e saindo de objetos diferentes no mundo real, esquivando-se de pessoas e se escondendo atrás de vasos de plantas. Este nível de integração no ambiente ao nosso redor é uma prova de conceito que nos entusiasma com o futuro da Realidade Aumentada e do jogo Pokemon Go.

Eventos

Também teremos o Desafio Global, onde será possível encontrar o pássaro lendário Articuno e sua versão shiny (brilhante). Já o evento comunitário desse mês de julho contará com o Pokemon Squirtle usando óculos escuros.  Já existem grupos de jogadores do Recife “Pokémon GO Recife – Presenciais” se organizando para captura-los no Parque da Jaqueira e no Marco Zero.

A imagem pode conter: telefone, texto e atividades ao ar livre

Detalhes do Desafio Global:

  • Articuno estará disponível por 3 horas em batalhas de Raide (batalhas em equipe contra o pokemon, máximo de 20 pessoas);
  • Será possível encontrar o Articuno shiny (brilhante) após as batalhas;
  • Seu primeiro giro em qualquer Ginásio (GYM) no dia do evento lhe dará cinco Passes de raide gratuitos;

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Detalhes do Dia comunitário:

  • Ao concluir pesquisas de campo no dia, o jogador poderá encontrar o Squirtle usando óculos escuros;
  • Será possível encontrar Squirtle shiny (brilhante) durante as pesquisas e selvagens;
  • Squirtle capturado e evoluído para Blastoise no dia, terá o golpe Hydro Cannon, caso seja um Squirtle de óculos, suas evoluções vão continuar com óculos;
  • Seu primeiro giro em qualquer Ginásio (GYM) no dia do evento lhe dará cinco Passes de raide gratuitos;
  • Os módulos de atrair vão durar 3 horas;
  • Os ovos de pokemon vão rachar 1/4 mais rapido
    • 10 km: incubadora 2.5 km / super incubadora 1.65 km
    • 7 km: incubadora 1.75 km / super incubadora 1.16 km
    • 5 km: incubadora 1.25 km / super incubadora 0.83 km
    • 2 km: incubadora 0.50 km / super incubadora 0.33 km

Bateu saudade e quer voltar a jogar, não é? Aproveita que os eventos serão ótimos para aumentar seu nível e ainda conhecer pessoas novas.

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Rennan Raffaele

Rennan Raffaele

Professor Universitário, possui Mestrado em Game Design pela UBI Portugal, formado em Jogos Digitais pela Unicap, e Mestre Pokemon nas horas vagas. Dedica parte do tempo salvando Hyrule e catando Korok seeds, com sua nova paixão chamada Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *