Blog – expoLAB

Marcas que despertam emoções

Não é de hoje que vem sendo realizado o Experience Marketing. Bastante conhecido, e tornando-se mais popular, essa ideia veio para solucionar o mercado que está mais competitivo e oferece produtos e serviços com qualidade e preço semelhantes. Já que existem tantas ofertas para poucas pessoas, as empresas estão sentindo a necessidade de associar significação à marca e assim, influenciar na hora da decisão da compra. A ideia do consumidor viver uma sensação provocada pelo produto: ver, ouvir, tocar, sentir, reforçam a apresentação da mercadoria e geram valor à marca, criando uma memória no usuário.

Há uma diferença entre apresentar o produto, contando seus benefícios, e fazer com que o usuário possa desenvolver emoções relacionado à ele. Isso vem da necessidade de inovar e mudar a forma de impactar.

As experiências têm mais chances de captação e fidelização dos clientes, podendo explorar os sentidos ao criar ambientes agradáveis, ao personificar, criar aromas, e com uma equipe preparada para atender, onde o maior foco é o sentimento.

Algumas vantagens do Experience Marketing:

  • Aproximar os clientes, agregando valor
  • Fortalecer a visualização da empresa
  • Proporcionar surpresas agradáveis para os consumidores
  • Atrair o público para o offline
  • Gera emoções positivas

Ou seja, esse conjunto de estímulos provoca no consumidor final, sensações conectadas a marca. Com uma experiência satisfatória, o cliente irá criar um lovebrand, compartilhando o que sentiu com outras pessoas. Você conhece marcas que criam emoções? Conta aqui! 🙂

 

“CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas”

PRISCILA SÁ