Blog – expoLAB

4 filmes sobre vendas que ajudam a melhorar o desempenho na área.

Certos filmes são capazes de superar seu objetivo, o de entreter. Eles também podem nos ajudar a descobrir novas inspirações e obter conhecimento tanto na nossa vida pessoal ou profissional. Tem coisa melhor do que aprender coisas novas em um momento de lazer? Pois é os filmes são capazes de nos ajudar com isso. Além do mais, algumas pesquisas advertem que através da comunicação visual a aprendizagem costuma ser mais rápida, assim como na memorização. Desta forma, os filmes se tornam ferramentas importantes para adquirir conhecimento.

Para quem trabalha com a área de vendas, existe alguns filmes que podem ser boas fontes de inspiração. Pensando nisso, esse artigo contém quatro filmes que, de alguma forma, trazem lições valiosas que podem ser aplicadas na área de vendas.

Confira:

Resultado de imagem para a procura da felicidade pinterest A procura da felicidade (2006)

Provavelmente você já assistiu a esse filme, mas será que você prestou atenção de como o personagem principal, utiliza diferentes técnicas de vendas para alcançar suas metas? Ao decorrer do filme, muitos altos e baixos acontecem, que acabam retratando as dificuldades e emoções na área de venda.

Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho.

Uma das lições do filme é que nós nunca devemos deixar de correr atrás de um objetivo e ter em mente que somos capazes de adquiri-lo. Outra lição transmitida é de que é necessário ter sensibilidade, força de vontade e querer buscar conhecimento, para que assim dê para identificar as reais oportunidades e focar nelas.

Resultado de imagem para o lobo de wall street pinterest O lobo de Wall Street (2013) 

Para um time de vendas este filme é cheio de lições, inclusive sobre evitar o que não deve ser feito. O filme conta a história real do personagem principal, que faturou uma fortuna com uma corretora que não tinha práticas corretas no mercado de ações.

Sinopse: Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

O filme mostra como o talento pode ser empreendido, independente se você é uma grande ou pequena empresa. Sabendo utilizar boas condutas, as estratégias utilizadas no longa metragem também podem ser úteis para se aplicar no dia a dia de vendedores de muitas áreas. Porém, o filme deixa uma lição clara, que escolhas erradas e a fascinação com a riqueza pode afundar qualquer profissional.

Resultado de imagem para O homem que mudou o jogo pinterest capaO homem que mudou o jogo (2011)

No filme, devido a um corte no orçamento do time, o técnico teve a necessidade de buscar novas formas de alcançar os objetivos. O treinador aproveitou os seus conhecimentos em estatística para analisar dados numéricos e melhorar o desempenho do grupo e faze-los jogar melhor. A história do filme, é uma ótima opção para aprender lições de como vender mais em tempos de crise e alavancar a produtividade de vendas na sua empresa.

Sinopse: O dirigente Billy Beane (Brad Pitt) nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

Resumidamente, o filme nos mostra o quanto conhecimento, estratégia e treinamento são importantes para acabarmos tendo bons resultados. Nos deixa a lição de o quanto ser otimista e manter o foco é fundamental para que tenhamos êxito no que procuramos fazer ou vender.

Resultado de imagem para O diabo veste prad pinterest capa O diabo veste Prada

O filme mostra como o marketing pessoal é importante em vendas. A personagem Andrea Sachs (Anne Hathaway), só passou a ser reconhecida como uma profissional a merecer respeito, quando aperfeiçoou suas roupas e seu comportamento no local de trabalho.

Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

 

Alguns desses filmes você talvez já deve ter assistido, mas, quem sabe assistir novamente torne possível observar novos significados para que você possa aplicar como tarefas da sua equipe de vendas ou para si mesmo?

O que achou do texto? Existe algum outro filme que você já assistiu e que se encaixe para ajudar no aprimoramento de técnica de vendas? Deixe nos comentários sua opinião. 🙂

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

LUANA REGINA

LUANA REGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *