Blog – expoLAB

A Estamparia Digital desenha o sucesso de mercado

Unindo criatividade, tecnologia, o uso de recursos não-poluentes e de custo menor, a Estamparia Digital está numa curva crescente de mercado, em especial no mercado de moda e confecções. Quanto mais exclusiva for a peça (o que só é possível na estamparia digital), mais sucesso!!

A estamparia digital funciona como uma impressora de papel que imprime os desenhos diretamente sobre a superfícies dos tecidos, sendo possível estampar desenhos com incontáveis tonalidades, em alta resolução e de uma vez só, pois não existe um quadro para cada cor.

Para a confecção deste tipo de estampa, existem vários tipos de impressoras, divididas em dois grandes grupos, os plotters e as impressoras com cabeçotes,que foram criadas exclusivamente para estampar tecidos digitalmente.

Diferente da estamparia rotativa, a estamparia digital dispensa a fabricação de matrizes ou cilindros, além de possibilitar a produção em pequena escala. Os processos de produção da estamparia digital também são menos poluentes.

Pesquisar cores, tons, desenhos e criar peças são funções da estamparia digital e você pode aprender ainda mais a lapidar sua criatividade na Expolab. Saiba mais clicando aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=314

Taís Paranhos