Blog – expoLAB

Social Media: Porque internet não é só pra fazer “zuera”

Você acha que Redes Sociais é só pra fazer meme?

Você pensa que pode escrever de qualquer jeito na internet, né?

E você não tem ideia de que as mídias digitais podem fazer a diferença na vida profissional?

Muito mais do que zoar na rede mundial de computadores, as mídias sociais aqui estão para ser uma ponte de informações entre empresas, clientes, produtos e serviços. Seja você uma indústria, um pequeno comércio, um artista famoso… E para isso temos um profissional específico: o analista de mídias sociais, também chamado de Social Media.

O social media não tem medo de colocar a cara à tapa (ainda que virtual) e está sempre ligado às novidades e atualizações das redes sociais, em especial as mais populares. Dissemina as informações e novidades, sendo a ponte entre o seu cliente e o público-alvo dos produtos e/ou serviços.
E você acha que parou por aí?

Criatividade e comunicabilidade são as marcas chave de um social media e sabemos que os públicos alvo das redes sociais são diversos e não aceitam passivamente qualquer peça de comunicação. Saber trabalhar em equipe, analisar dados e números, e principalmente detectar se suas ações estão gerando retorno. Isso é ser social media.

Aqui na Expolab você aprende isso e muito mais, para você bombar seu conteúdo no mercado. Saiba mais: http://expolab.com.br/cursos?c=317

Taís Paranhos