Blog – expoLAB

Case de Novela: um segundo sol de Merchandising

Quem assiste a novela Segundo Sol, da TV Globo, já deve ter percebido que as Casas Bahia tem investido no merchandising, ato de fazer propaganda ou simplesmente mostrar marcas em meio à dramaturgia. Na história, a personagem Cacau, vivida pela atriz Fabíula Nascimento, fez compras para o seu escritório, de onde administra seu restaurante.

Não é de hoje que as novelas usam do merchandising para alavancar produtos. Há quase 50 anos, a novela Beto Rockfeller, da TV Tupi, mostrava o ator Luiz Gustavo tomando comprimidos de Engov para enfrentar as festas da alta sociedade. O ator topou o comercial porque estava sem receber o salário de ator (A Tupi já estava em crise, que acarretou em seu fechamento em 1980) e o fabricante  propôs pagar ao artista a cada vez que ele dizia que “tomaria um engov”.

No entanto, com as redes sociais e as novas tecnologias, o merchan não se restringe à TV. Quer saber maiores detalhes sobre isso? A Expolab tem o curso certo pra você, o de Marketing Digital!

Clique pra saber mais: http://expolab.com.br/cursos?c=311

Taís Paranhos