Blog – expoLAB

Marketing Social: Como uma empresa pode fazer o bem?

Neste domingo (30/09), no intervalo do debate dos presidenciáveis na TV Record, a rede de Fast Food Burguer King acabou fazendo uma ação com pessoas que pretendiam votar em branco. Quem apertasse o branco e confirmasse, ganharia o “Sanduíche Branco”. Chega de spoiler, vou mostrar o vídeo aqui

Moral da história: Sem fazer propaganda de seu produto, mas sim de sua imagem, a Burguer King acabou colocando o dedo em uma ferida nacional: o desalento de muitos eleitores em relação à política. E o produto, pasme, esteve em segundo plano durante o vídeo inteiro.

A isso chamamos de Marketing Social.

 

O Marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes,comportamentos e práticas individuais e coletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos.

Dessa forma, o Marketing Social passou a ser estratégico dentro de um planejamento Trabalha-se com metas claramente definidas, objetivos, metas mensuráveis, avaliações quantitativas e qualitativas, além de desenvolvimento de tecnologias sociais para segmentos específicos de comunicação.

Aqui na Expolab nós temos vários cursos para aprimorar o seu talento, a fim de qualificar você não apenas para o trabalho puro e simples, mas principalmente para a cidadania.

Clique nos links abaixo para ver esses cursos:

Ads Express Facebook e Instagram: http://expolab.com.br/cursos?c=319

Adwords e Analytics: http://expolab.com.br/cursos?c=318

Instagram para Negócios: http://expolab.com.br/cursos?c=303

Marketing Digital: http://expolab.com.br/cursos?c=311

Social Media: http://expolab.com.br/cursos?c=317

Taís Paranhos