Blog – expoLAB

Instagram, a rede que faz escrever com imagem

O Instagram é considerado “A Rede Social da Imagem”. Tendo como símbolo uma máquina fotográfica, não podemos desperdiçar um espaço que também é disponibilizado por esta rede: O Texto. O Instagram disponibiliza um espaço para 2200 caracteres, dos quais se pode exibir até 110 deles.

Com apenas oito anos de fundação, a rede nasceu nos Estados Unidos em seis de outubro de 2010. Pela capacidade de compartilhar fotos, textos e vídeos, o Insta acabou atraindo milhões de usuários em todo o mundo. De pessoas a empresas, de anônimos a famosos, ninguém mais é indiferente.

 

Para a maioria das pessoas, a legenda no Instagram é algo deixado de lado ou para última hora. Gastamos muito tempo para conseguir o direito de imagem. Se toma cuidado com o enquadramento, escolhe o melhor filtro, talvez até mesmo usa outras ferramentas para melhorar a imagem e colocar marca d’água antes de postar no Instagram. Mas quando se trata de legendas, tudo é feito nas pressas. Você recorre para algumas hashtags e espera pelo melhor?

Então espera sentado! A imagem, por si só, não é suficiente, ainda mais quem usa o Instagram para fazer negócios.

Outra coisa que não podemos esquecer, são os emojis, que estão se tornando uma linguagem única e são muito populares no Instagram. São ótimos para abreviações, comunicam e expressam emoções. Mas é preciso cuidado antes de adicioná-los às legendas. Tenha certeza de que seu público-alvo entenda a linguagem dos emojis.

Tudo isso e muito mais você pode aprender na Expolab – Escola de Economia Criativa. Aqui você pode aprender sobre estratégias comerciais, tipos e frequências de postagens, como atrair seguidores, imagens, engajamentos e muito mais. Para saber maiores informações, clique aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=303

Taís Paranhos