Blog – expoLAB

“É delicado como minha pele”

A frase vem de uma propaganda clássica de sabonetes. Mas fazer uma pele parecer delicada não é mais função apenas dos produtos de beleza. Com a chegada de programas gráficos como o Adobe Photoshop, ter uma bonita imagem agora é uma questão não apenas de cuidados, mas também de muita criatividade.

Mas não podemos esquecer de uma coisa: a beleza gráfica é muito difícil de ser alcançada na vida real. Por isso, alguns países, a exemplo da França, determinaram que as capas photoshopadas fossem sinalizadas (Veja mais em  https://meuestilo.r7.com/adeus-photoshop-na-franca-revistas-terao-de-avisar-se-usarem-retoques-digitais-nas-fotos-10072017), para que os leitores tivessem ciência de que nem sempre, o que se vê é o que é de verdade.

Vejamos os exemplos a seguir:

 

No entanto, a ferramenta em mãos erradas pode resultar… Bem, veja você mesmo!

(Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/os-piores-erros-de-photoshop-em-campanhas-publicitarias-e-revistas-em-2015/)

A bolsa da mulher só tem a alça???

E essa mão no ombro da moça???

 

O catioríneo só tem duas patinhas?

Os reflexos das pernas estão diferentes…

O bebê está com um pezinho grande demais, não acham?

 

Para realçar o encanto do que já é bonito ao natural ou mesmo para não cometer os mesmos erros das imagens acima, você pode contar com a Expolab Escola de Economia Criativa. Em nosso curso de Adobe Creative e Graphic você pode dar asas à sua imaginação e em se tratando de criatividade, o céu é o limite.

Com mais de 500 alunos qualificados em 10 anos de curso, o Adobe Creative & Graphic da Expolab capacita em áreas como Photoshop, Illustrator, Indesign e Direção de Arte.

Para outras informações, clique aqui: http://expolab.com.br/cursos?curso=5

Taís Paranhos