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Atendimento: o aperto de mãos de qualquer agência

Todos reconhecem a qualidade de uma agência publicitária pelo resultado de seus trabalhos, peças, premiações e tudo o mais. O que poucos percebem, é que a base de um trabalho de relacionamento entre o cliente e a agência passa obrigatoriamente pelo atendimento, pois sem ele, não se começa campanha alguma.

Lidar todos os dias com a clientela demanda alguns pré-requisitos fundamentais, como jogo de cintura, domínio da língua, domínio da escrita, agilidade de raciocínio, pró-atividade e, claro, poder de decisão.

Afinal de contas, os profissionais de atendimento devem saber como intermediar negociações, ter conhecimento do cliente, elaborar planejamentos, além de saber gerenciar e administrar as relações e responder pela rentabilidade da agência.

Por que podemos chamar o profissional de atendimento de “cartão de visita”? Porque é ele a porta de entrada para um trabalho de comunicação, através do chamamento, negociação e manutenção da clientela. Deve saber negociar, conhecer a realidade da agência e do cliente, além de saber administrar e gerenciar a relação agência x cliente, e, principalmente, responder pela rentabilidade do cliente para a agência

O trabalho de um profissional de atendimento não é algo palpável, um produto a ser vendido, mas sim um serviço a ser prestado. Em outras palavras: o atendimento procura vender algo que ainda não está ao alcance das mãos, ou seja, quem está à venda é uma previsão de campanha, o futuro de uma parceria.

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Taís Paranhos

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