Blog – expoLAB

Desenhe, crie, ouse e conquiste seu espaço

Com a união da criatividade com a tecnologia, a ecologia e a economia de custos, a Estamparia Digital só tem a crescer no mercado da Moda e da Decoração. Afinal de contas, quanto mais exclusiva for a peça, maiores as chances de sucesso. E a exclusividade só é plenamente possível na Estamparia Digital.

Para quem deseja empreender na área da moda, podemos afirmar que o mercado para a Estamparia Digital no Brasil está em plena expansão. A tendência já está nas passarelas de todo o mundo e logo, logo vai ganhar as ruas. E não apenas na moda, mas também a decoração está cada vez mais sendo influenciada pela digitalização de cores e imagens.

Mas o que é a Estamparia Digital?

A estamparia digital funciona como uma impressora de papel que imprime os desenhos diretamente sobre a superfícies dos tecidos, sendo possível estampar desenhos com incontáveis tonalidades, em alta resolução e de uma vez só, pois não existe um quadro para cada cor.

Existem três fases que são muito importantes na estamparia digital onde se consiste na preparação do desenho, a impressão e o acabamento. A impressão sendo o processo mais fácil, a preparação do desenho e a impressão sendo as partes que dão todo o resultado final.

Diferente da estamparia rotativa, a estamparia digital dispensa a fabricação de matrizes ou cilindros, além de possibilitar a produção em pequena escala. Os processos de produção da estamparia digital também são menos poluentes.

No Brasil, estão em pleno funcionamento cerca de 39 mil impressoras para estamparia digital. De acordo com estimativas, as pequenas e microempresas fazem com que o mercado gráfico movimente R$ 45 bilhões por ano.

E para você ter seu espaço nesse mercado cuja tendência é de crescimento, você precisa de conhecimento, e aqui na Expolab Escola de Economia Criativa, você vai aprender o que precisa para conquistar seu lugar. Aqui, aprendemos os processos de pesquisa, criação e composição das próprias estampas autorais, além de compor um portfólio profissional, que pode vir a atender, tanto à moda quanto à decoração.

Quer saber mais? Clique aqui: http://expolab.com.br/cursos?curso=37

Taís Paranhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *