Blog – expoLAB

Marketing Digital não é coisa de amador…

Definimos Marketing Digital como o conjunto de atividades executadas on line para atrair novos negócios e viabilizar relacionamentos, além de desenvolver uma identidade de marca. Parece até fácil quando falamos assim. No entanto, isso não é nada simples, pois cada cliente é único e por isso mesmo não se pode fazer estratégias homogêneas.

Afinal de contas, “ninguém é igual a ninguém”…

Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a ter eficiência e eficácia do marketing direto e potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais. Isso porque a internet está cada dia conquistando mais pessoas e em três anos, o número de usuários da rede pode ultrapassar os dois bilhões ao redor do mundo.

Qualquer pessoa ou entidade pode usar do Marketing Digital para divulgar seus produtos e serviços: Empresas, Pessoas Públicas, Igrejas, ONGs, Escolas, Universidades… Uma série de fatores vem influenciando as pessoas na compra de produtos ou aquisição de serviços: aspectos jurídicos, psicológicos, culturais, basta que saibamos conquistar o cliente da maneira certa.

Sabe qual o maior case de sucesso no Marketing Digital? O Facebook!

A rede criada por Mark Zuckeberg conquistou rapidamente o público e em pouco tempo ultrapassou os concorrentes. A chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções.

E para aprender essa habilidade tão recente quanto especializada, não se pode fazer de qualquer jeito. Você tem a opção de se qualificar na Expolab Escola de Economia Criativa. Saiba mais clicando aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=311

Taís Paranhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *