Blog – expoLAB

Design Digital: se jogue nas cores e na criatividade!

Pra definir o que é o Design Digital, primeiro precisamos separar o que é “Design” do que é “Digital”. O Design é tudo que é relacionado ao projeto, à solução de problemas e à criação de marcas e objetos. O Digital é tudo isso que acabamos de afirmar, só que, na área virtual. Isso não se restringe à criação de logotipos ou simplesmente “fazer uma artezinha aí”.

O Design Digital é uma área cada vez mais ampla, dentro do mercado de tecnologia. Um Designer Digital atua em animação de vídeos, desenvolvimento de sites, identidades visuais, criação e manutenção de aplicativos de celular. Em outras palavras: qualquer função relativa ao meio digital que tenha planejamento pode ser plenamente exercida por esse profissional.

O mercado de trabalho é promissor: além do trabalho em agências e empresas de comunicação, o profissional pode também empreender. Afinal de contas, o designer digital também é responsável pela solução de problemas, planejamentos, aportes criativos e acima de tudo, boas ideias.

Animação Digital, Comércio Eletrônico, Design da Informação, Ensino à Distância, Fotografia Digital, Webdesign e Edição não-linear de Vídeo. Essas são algumas das áreas de atuação em que o profissional do Design Digital pode atuar. E na Expolab Escola de Economia Criativa tem a qualificação pioneira e necessária para você, que tem talento, vontade de crescer e quer aliar com aprendizagem e profissionalismo.

Saiba mais sobre o curso, clicando aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=327

Taís Paranhos