Blog – expoLAB

o uso de cores para o estímulo do consumidor

    Já sabendo que a escolha de um bom anunciado para sua propaganda é importante no entanto leremos: Como as cores pode gerar estímulo para o consumidor além do anunciado.  

   Seja aquela camiseta branca clássica na virada de ano novo o vermelho na época natalina ou as paredes da casa de cores calmas para relaxar a mente. A cor desempenha um papel importante na vida do ser humano, hoje, temos cores dos meses nas campanhas de saúde um bom exemplo é o outubro rosa que remete a prevenção do câncer de mama deste modo, a cor é fixada na mente das pessoas e associadas imediatamente à sua causa. Quero compartilhar com você, de forma mais detalhada, o impacto, a psicologia das cores e seus significados na mente humana

Psicologia das Cores e o Neuromarketing 

    A união do conhecimento cientifico com o marketing é considerada uma chave para o entendimento sobre o consumo que leva compreender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através das reações neurológicas a determinados estímulos externos

  A psicologia da cor pode ser usada para criar um ambiente confortável para negociações, ou aumentar a produtividade dos funcionários e a atividade dos compradores. Podemos reconhecer cerca de 1,5 milhão de tons. Além disso, não vemos cor – sentimos. De acordo com psicólogos, 80% da cor é absorvida pelo sistema nervoso e apenas 20% pela visão. Então, conheça a representação das cores e se prepare para usar o neuromarketing. 

 

via fotofolia 

   Cada cor tem um significado, mas se não utilizadas corretamente pode trazer em alguns casos sentimentos contraditórios como exemplo, o sabão em pó, geralmente vendido em embalagens em tons de azul ou verde, sempre remetendo a ideia de calma, limpeza etc. Seria muito estranha uma caixa do mesmo produto ser fabricada em preto, por exemplo. O consumidor não identificaria as mesmas características, causando estranhamento e, por conseguinte, a desistência da compra. 

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB 

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda 

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos 

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas” 

 

 

 

 

RÚBIA SILVA

RÚBIA SILVA