Blog – expoLAB

Design de Joias: um tesouro para o talento

O uso e a fabricação de joias sempre tiveram um significado de luxo e poder, tanto para quem fabrica, quanto para quem a possui. Além do valor financeiro de matérias primas como ouro, prata e pedras preciosas, o desenho e o simbolismo das peças sempre fizeram parte da história e causa de muitas guerras, aventuras, navegações, garimpos e explorações pelo mundo.

Hoje, o Design de Jóias alia todo esse simbolismo de poder ao talento criativo de quem o faz. O designer de joias tem a função de desenvolver croquis dos produtos, modelos, e também realizar processos de restauração de peças. Para que o criador de joias possa fazer um bom trabalho, é preciso que ele conheça termos bem específicos: garra, quilate, cravação e pavê são algumas delas.

A profissão de designer de joias ainda é muito recente e tem um espaço a ser conquistado no mundo. Sim, no mundo, pois o Design de Jóias no Brasil se destaca internacionalmente não apenas na criatividade dos profissionais, mas na riqueza cultural do País, que acaba influenciando no colorido, na diversidade de materiais e principalmente na beleza diferenciada do produto brasileiro.

Você tem um mundo de informações a descobrir ainda mais nessa área onde desenho, cor, talento e criatividade andam juntos. Clique mais aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=335

Avatar

Taís Paranhos