Blog – expoLAB

Mandirituba: Obras realizadas, mas o Design…

Mandirituba é uma pacata cidade do Paraná, que fica a 43,2 km de Curitiba e que se destaca por ser a cidade que mais produz a flor de camomila (usada principalmente na fabricação de chás calmantes) na América Latina. O município é localizado na região metropolitana da capital e agora não mais se destaca apenas pelo chá de camomila…

Simplesmente, a prefeitura local, querendo divulgar as obras públicas, como o asfaltamento de ruas, acabou usando de uma edição de imagens que… Melhor ver o print a seguir:

Na foto original, a rua, asfaltada, estava coberta de areia, devido às obras de urbanização. Aí tiveram a “brilhante ideia” de tratar a imagem da rua no Photoshop, resultando na imagem que viralizou. A Prefeitura de Mandirituba divulgou uma nota à Imprensa, dizendo que as obras, de fato, foram realizadas e que o tratamento no photoshop foi feito por questão estética.

Claro que a indústria dos memes não perdeu tempo…

Haja chá de camomila pra gerenciar essa crise de imagem.

Mas você, que é profissional da área, estudante ou mesmo um admirador do Design Gráfico, não precisa passar por esse “asfaltamento de imagem”, pois na Expolab – Escola de Economia Criativa, temos o curso de Adobe Creative & Graphic. Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui!

Avatar

Taís Paranhos