Blog – expoLAB

Suas melhores experiências podem ser artigos de vitrine

E não é exagero quando falamos assim, pois a seleção de nossos melhores trabalhos em um portfólio acaba sendo uma vitrine quando estamos em uma entrevista de. Dizer que fazer um portfólio é simplesmente reunir textos, fotos ou imagens, é muito vago. Juntamos o que há de mais bonito, organizado ou bem avaliado, mas o portfólio não é apenas isso.

É a vitrine da nossa vida profissional!

Imaginemos que estamos em um shopping preparando uma vitrine para a nova coleção de inverno. Precisamos pensar quais os artigos mais belos, os que estão na moda, fazendo sucesso nas passarelas. E tomar cuidado pra não fazer misturas cafonas ou, como diziam os antigos, démodé. Caso contrário, a loja sai no prejuízo…

Um portfólio é a mesma coisa: as fotos melhor produzidas, as artes que integraram campanhas de sucesso, os textos que foram aprovados, tudo deve ser cuidadosamente planejado, não dá pra fazer de qualquer jeito.

E por onde começamos? Primeiramente, o seu portfólio deve ser agradável de se ler e de se ver. Faça textos curtos e informativos, além de utilizar o máximo possível os espaços em branco. E claro, não precisamos dizer que devemos ter muito cuidado com os erros de ortografia.

E por fim, leve em consideração o seu estilo de trabalho e o seu público-alvo.

Na Expolab, temos um curso que te ensina a caprichar ainda mais na construção de portfólios e você pode se informar aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=341

Taís Paranhos