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De P em P, se faz um bom Marketing Digital

Parafraseando o ditado onde a galinha enche o papo, o Marketing sempre foi guiado por 4 Ps: Preço, Prazo, Praça e Promoção. Quando chegamos ao digital, os grãos são outros! E vamos explicar quantos e quais são os Ps do Marketing Digital:

P1 – Pesquisa – Pra começo de conversa, só se faz um marketing decente se conhecermos o cliente. Pesquisar é fundamental para todas as estratégias, projetos e ações de Marketing Digital. A internet oferece todos os recursos possíveis para simplificar e dinamizar todo esse processo. Então, mãos à obra!

P2 – Planejamento – Com os dados em mãos, obtidos pela pesquisa, hora de planejar! É o momento da abordagem do potencial de tráfego de dados e da tendência de clientela. Em outras palavras, providenciar que cada clique possa se transformar em venda.

P3 – Produção – Com o planejamento detalhado, agora é hora de unir o conteúdo (que se adquiriu pela pesquisa) com as estratégias de marketing para que a gente produza o conteúdo certo para convertermos cliques em vendas.

P4 – Publicação – É o momento de fomentar o melhor conteúdo para o cliente, aliado às melhores estratégias de busca. Precisamos ter em mente que parte do tráfego de visitantes virá dos sites de pesquisa, via palavras-chave.

P5 – Promoção – Agora é o momento de promover comercialmente a nossa marca/produto/serviço. Não importa o tamanho do negócio, normalmente se investe mais e melhor em elementos principais, através do alcance. E que elementos são esses? As melhores características de nossa marca.

P6 – Propagação – O seu visitante e potencial cliente aqui pode ser um importante aliado na divulgação do seu produto. Cada compartilhamento ou RT faz a diferença!

P7 – Personalização – Seja a cara do seu público-alvo, para que ele se identifique de imediato com a sua marca. Falando a língua do mercado, torna vivo o diálogo com o cliente e consequentemente, pode aumentar a conversão de cliques em vendas.

P8 – Precisão – Aqui é o pulo do gato! Você precisa saber quais os horários de maior audiência do seu conteúdo, se é durante o horário comercial, se é à noite, aos domingos… Aí é com você, suas estratégias e o seu produto!

Isso é só a ponta do iceberg. Na Expolab você aprende muito mais sobre o Marketing Digital. Para outras informações, clique aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=343

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo