Blog – expoLAB

Nem sempre bombar nas redes faz a diferença nas redes sociais

Reizinho dos memes, nenê que todo mundo adora (Iti Malia!)

Mas que não agrega em nada como social media. Por quê?

Porque, apesar da diversão, o trabalho com Redes Sociais é coisa muito séria. O público-alvo não é mais passivo, não aceita uma peça produzida de qualquer jeito. Ainda mais quando estamos falando de uma empresa ou de uma pessoa pública. Qualquer pequeno deslize acaba, em um clique, com uma imagem consolidada de anos.

Saber comunicar, ser criativo, analisar dados, números e hipóteses, além de projetar e executar soluções são algumas das funções de um social media. Isso garante um retorno de comunicação, que pode gerar frutos, inclusive financeiros, às empresas.

Toda agência de Marketing Digital deve ter um Social Media como colaborador fundamental, pois ele se responsabiliza pela comunicação, relacionamento e reputação nas redes sociais. Isso porque muito mais do que ser um “blogueirinho” ou “reizinho dos memes”, o Social Media é uma ponte de informações entre empresas e clientes; ídolos e fãs, poder público e cidadãos, garantindo assim, a credibilidade de seu cliente.

Aqui na Expolab você pode saber com ainda mais detalhes para conquistar seu espaço no mercado e não virar meme nas redes sociais. Saiba mais: http://expolab.com.br/cursos?c=331

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo