Blog – expoLAB

Se colocar no papel, a ideia flui melhor

Redatores, jornalistas, desenhistas, entre tantos outros profissionais, sabem a importância de colocar sua ideia no papel para que venham melhores inspirações. No mundo corporativo, isso não é diferente. Pensar por escrito acaba traduzindo ideias, de modo que elas liguem o profissional às necessidades do cliente. Isso evita alguns problemas como a procrastinação e os pensamentos aleatórios, que não levam a lugar algum.

Uma ferramenta que vem ajudando muitas empresas é o Design Thinking com Canvas, a ilustração de um mapa mental, onde podemos fazer o desenho de viabilidades, referências, técnicas e alternativas. Como? Trazendo respostas para as mais variadas questões da empresa, como concorrência, clientela, parcerias, custos, etc.

O Design Thinking pelo método Canvas foi criado na Universidade Federal de Pernambuco e traz outros itens que devemos prestar atenção, como a observação de cenários; a concepção de valores, diferenciais, soluções; a configuração de formas e funções, e por fim, itens que interessam às empresas, como aquisições, prospecção e retenção de clientes, além do faturamento.

Quer saber mais?  Clique aqui:  http://expolab.com.br/cursos?c=340

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo