Blog – expoLAB

Falar em público não é um “Bicho-de-Sete-Cabeças”

Assim como o tal bicho, o medo de falar em público só está na nossa cabeça. Ok, convenhamos que não é nada fácil olhar pra dezenas de pessoas pra passar sua mensagem. No entanto, você vai ver que, na maioria absoluta das vezes, saber dar o seu recado faz toda a diferença na hora de mostrar suas ideias, seus produtos, sua persona.

O primeiro passo para se livrar da “Glossofobia”, o medo de falar em público, é admitir que tem esse problema e estudar sobre ele. Esse temor de enfrentar o microfone pode fazer parte de um transtorno chamado Fobia Social, mais conhecido como Timidez. Claro, assim como as pessoas são diferentes, os graus de timidez assim o são.

Mas você é um profissional (ou pelo menos pretende se profissionalizar) e precisa da sua voz, do seu “jogo de cintura”, do seu conhecimento, para vender o seu produto ou serviço. E saber falar em público, e muito bem falado, acaba se tornando um diferencial. Você sabia que no Brasil as pessoas têm mais medo de enfrentar o público do que da morte?

Mas fique tranqüilo. Há técnicas e métodos que ajudam na hora de falar em público. A Expolab tem o curso de Oratória que se encaixa bem nas suas necessidades. Saiba mais clicando aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=326

Taís Paranhos