Blog – expoLAB

Media Training: Tão útil quanto necessário

Sabemos que o gerenciamento de uma crise passa pela firme postura de um porta-voz, diante da informação, da imprensa e do público. Ele deve saber usar seu discurso para informar o que deseja, atender a curiosidade do jornalista e a necessidade do ouvinte, telespectador, leitor ou internauta.

Em tempos onde a informação está ao alcance das mãos, não adianta correr e se esconder da imprensa, muito menos dizer a frase “nada a declarar”. Se você não aparece com credibilidade para seu público, seu concorrente certamente o fará.

Algumas dicas para quem vai passar por um treinamento de mídia: Primeiro, domine o assunto a ser abordado; segundo, tenha em mente de que o repórter vai perguntar de tudo, pois além de ser obrigação dele, a curiosidade é a ferramenta de trabalho. Terceiro, olhe nos olhos do repórter, mostrando segurança, e, finalmente, seja naturalmente expressivo, sem exageros.

Você aprenderá isso e muito mais no nosso curso sobre Assessoria de Imprensa!

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/assessoria-de-imprensa.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo