Blog – expoLAB

Videogame pode fazer bem sim, pro seu filho!

Muito se fala de que jogar videogame faz mal para as crianças. De fato, mas quando são limites mais extremos, quando prejudicam os estudos ou mesmo o sono e a alimentação. Mas com limites, e supervisão dos pais, os games podem sim, fazer bem pro seu filho.

De que forma?

Estimulando o raciocínio lógico, como em jogos de estratégia, onde a motivação para vencer impede a vontade de desistir; além disso, os games também ensinam a ter mais tolerância com frustrações, ensinando a saber perder.

A agilidade mental e a coordenação motora são também estimuladas, com a ultrapassagem de obstáculos ou contagem de tempo. Além do mais, quando pais e filhos jogam juntos, há um aumento de cumplicidade e parceria. E a socialização também é estimulada quando os amiguinhos vêm jogar na casa da gente.

Sabendo que os games trazem benefícios para quem joga, você deve se perguntar: como é construir esses jogos? Criar roteiros, cores, sons… Isso não está mais fora da sua realidade, com o curso de Serious Games e Games for Fun.

Saiba mais: http://expolab.com.br/cursos?c=358

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo