Blog – expoLAB

Marcas Humanas

Torna-se cada vez mais comum ver marcas ganhando destaque no mercado pela forma com que elas se posicionam. E é fácil perceber o conjunto de atitudes que fazem com que elas conquistem isso. Está tudo basicamente ligado a humanização da marca. Já tratei um pouco disso aqui.

A constante produção de conteúdo e o trabalho feito para se desenvolver o conceito da marca faz com que os consumidores criem proximidade, construindo uma certa tendência a virarem amigos dela. Isto é, a forma com que ela se posiciona chega tão próximo do humano; do real, que as pessoas acompanham e se sentem parte disso.

É interessante quando o consumidor percebe que há alguém por trás da página, e isso pode ser mostrado através de comentários, respostas, interações, posts com conteúdo mais próximo do perfil dos seguidores, etc.
Para isso, é necessário criar a persona da página e um perfil bem definido para ela. Entender quem é o público, quem acompanha a página e se envolve com os posts, faz com que fique acessível criar conteúdos mais assertivos.


Entendendo quem sou e com quem falo, chega a hora de estudar o tipo de conteúdo e organizar a pauta para a organização dos posts.
Bem, seja com posts de dicas e conhecimento, ou com posts mais irreverentes, o fato é que quanto mais você conhecer seu público alvo, melhor você poderá se comunicar com ele.





“CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursosVagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas”

Avatar

PRISCILA SÁ