Blog – expoLAB

Emojis: como essas carinhas produzem tanto sentimento?

Diante das constantes inovações tecnológicas com mudanças numa imensa velocidade, existe um elemento que chegou pra ficar e conquistou seu espaço nas mentes e nos corações dos milhares de internautas ao redor do mundo. Estamos falando dos emojis, aqueles símbolos mais elaborados disponíveis nos smartphones e iPhones.

Emojis populares na internet.

Os emojis representam uma linguagem rápida e, muitas vezes, fácil de entender, sem a necessidade de textos muito longos ou explicativos. Dessa forma, a comunicação se propaga de modo mais fácil e com uma maior rapidez. Com elas, podemos expressar sentimentos e emoções como: alegria, euforia, tristeza, desânimo, paz, tranquilidade, estresse, raiva, melancolia, afeto, carinho, entre tantas outras sensações.

O emoji foi criado por Shigetaka Kurita, membro da NTT DoCoMo – empresa de telefonia móvel do Japão, na década de 1990, com o intuito de humanizar a comunicação móvel. Seja no Instagram, no Facebook, no Twitter, em blogs ou sites, ou mesmo, no WhatsApp, o fato é que os emojis são um tremendo sucesso. Sua popularidade é global.

Emoji com sinal de aprovação.

Com um simples emoji, podemos expressar o que sentimos e sermos compreendidas. É uma ferramenta que traz intensidade e humanização ao diálogo. Tornou-se uma verdadeira revolução na comunicação virtual. Ela faz parte do universo da escrita e é até considerada uma nova linguagem.  

Tira de filme com emojis.

Por isso, tornou-se um instrumento popular não apenas nas redes sociais e na internet. Ela está inserida em praticamente todas as interações humanas, como nas propagandas publicitárias, na televisão e até nas conversas do dia-a-dia.

Fiamma Lira

“CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas”

Fiamma Lira

Fiamma Lira

Jornalista, escritora de crônicas e apaixonada por literatura.