Blog – expoLAB

Uber e a sua lição sobre responsabilidade social

Na era da informação e da desconstrução de vários paradigmas sociais, é muito importante que as marcas engajem nos assuntos e se mostrem antenadas no que anda sendo discutido pelas pessoas. No entanto, é necessário, também, que estas marcas saibam ficar na linha tênue entre opinar em um determinado assunto e mostrar uma comunicação que, invés de ajudar, acaba prejudicando, como quando uma empresa perde a identidade e fica conhecida apenas por uma declaração.

Esse, definitivamente, não é o caso do Uber, que acaba de lançar uma campanha especial para os seus motoristas.

Como você sabe, o Uber enfrenta um problema muito grave, que são os casos de assédio de motoristas contra as passageiras. Esse é um assunto polêmico que a empresa poderia muito bem, em termos de comunicação, ignorar e não tomar nenhuma atitude.

Mas o Uber fez exatamente o contrário.

A empresa preparou um material completo sobre o assédio sexual e os dados relacionados ao tema, além de dar alguns exemplos de comentários ou ações tomadas por determinados motoristas que se categorizam como assédio:

Ao tomar essa ação de se posicionar e admitir que, sim, há um problema de assédio dentro da empresa, o Uber dá uma lição de como aliar o marketing com a responsabilidade social de forma natural e efetiva.

E aí, o que você achou dessa campanha? 🙂

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Júlia Vilarim

Júlia Vilarim

Escritora, publicitária, curiosa e eternamente inspirada e apaixonada pelas pessoas, pelos eventos e pelo mundo.