Blog – expoLAB

Na realidade e nas redes, a vida deve ser mostrada como é…

A piada nos fala que uma mulher “vira peixe” quando ela ta fritando e quer esquentar os dois lados. Mas teve uma youtuber norte-americana que quis virar uma influencer, mas na verdade, virou peixe!

Ou melhor, não chegou a sequer a fritar, mas comeu o peixe.

Até aí, tudo bem, se ela não pagasse de vegana nas redes sociais e vendesse programas alimentícios de emagrecimento e detox, além de ser patrocinada por grandes empresas do segmento de alimentação sem qualquer uso animal.

Em uma viagem à Indonésia, na praia paradisíaca de Bali, ela foi flagrada comendo peixe. Ela ainda tentou se justificar, dizendo que estava anêmica e que precisava comer ovos e peixe, fato que havia omitido de seus fãs e clientes.

A youtuber acabou se prejudicando seriamente, com perda de seguidores e patrocinadores, pois era considerada uma celebridade mundial no segmento vegano e de defesa da causa animal.

Moral da História: Redes Sociais não é lugar de omissões, fantasias ou outros subterfúgios para se sentir aceito. As Redes são como a vida real, devem ser mostradas como verdadeiramente são. E por isso mesmo devem ser tratadas de forma séria e em casos como esse, profissionalizada.

O curso de Social Media na Expolab nos mostra isso de uma forma ainda mais aprofundada

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo