Blog – expoLAB

As 7 Lições dos Super-Heróis sobre Marketing Pessoal

Provavelmente, você deve estar imaginando o que os super-heróis têm a ver com o marketing pessoal? A verdade é que, seja nos quadrinhos ou nos cinemas, eles podem nos proporcionar muito mais do que só diversão. E se você pensa que é preciso superpoderes para conquistar seu espaço, saiba que a solução não tem nada de outro mundo!

Curioso? Neste post, a gente conta 7 lições para você usar na hora de se destacar no mercado de trabalho e ser sempre lembrado nos momentos mais difíceis do seu cliente! Sigam-me os bons!

1. Assuma as suas responsabilidades

Esta, inevitavelmente, foia primeira lição na vida do Peter Parker e deve ser também a de quem deseja ser um profissional de excelência. Muitas vezes, acabamos tendo que assumir responsabilidades diversas para garantir a qualidade de nosso trabalho.

Todos nós, mortais ou não, estamos sujeitos a falhas. Reconhecer os seus limites é essencial para entregar bons resultados.

2. Conheça seus pontos fortes e os fracos

Neste quesito, o Batman é um grande mestre. Tido por muitos como o mais real dos super-heróis já que não possui superpoderes, Bruce Wayne aprendeu a minimizar suas fraquezas focando em suas qualidades (sua incrível inteligência e o conhecimento das ferramentas de que precisa).

Claro que ter a conta bancária do Sr. Wayne ajudaria bastante, mas se você ainda não virou um bilionário de sucesso, busque valorizar seus pontos fortes para se destacar.

3. Tenha múltiplas habilidades

O Super-homem é mais do que um simples ícone da cultura pop, ele é um exemplo de domínio de habilidades diversas. O homem de aço tem poderes como sua invulnerabilidade, sentidos ampliados (como sua audição supersensível ou sua visão de raio X) e ainda é capaz de voar.

Mas calma que você não precisa sair por aí usando um colante e uma capa vermelha para mostrar eficiência. Basta descobrir no que você é realmente bom!

4. Aprenda a solucionar problemas

Tony Stark não é só um “gênio, bilionário, playboy e filantropo”, ele também é um excelente solucionador de problemas. Tanto que, quando sofre um acidente no Vietnã que seria fatal, o Sr. Stark acaba criando uma das maiores armas de ataque e se torna o Homem de Ferro.

A inovação é uma busca constante das empresas atuais. Hoje, o profissional precisa ser criativo para atender às demandas do seu cliente e se destacar no mercado.

5. Mantenha a mente aberta

Nem sempre conseguimos estar em sintonia com o que o nosso cliente precisa, por isso é essencial saber ouvir e entender as necessidades do outro também.

O professor Xavier sabia como ninguém controlar a sua mente para receber boas e novas ideias. Inspire-se no líder dos X-men e se conecte com quem tem contribuições a lhe dar.

6. Saiba trabalhar em equipe

Por mais diferentes que sejam, os super-heróis sempre juntam suas forças em busca do bem comum! As legiões são muitas: X-men, Liga da Justiça, Vingadores, Quarteto Fantástico, não importa!

A essência é a de que, mesmo que você tenha diferenças com outro membro, enquanto equipe vocês precisam saber trabalhar juntos para garantir os resultados!

7. Escolha boas ferramentas e especialize-se nelas

O que seria do Thor sem seu martelo, do Capitão América sem seu escudo ou do Arqueiro sem seu arco e fecha? Alguns super-heróis descobriram que a melhor forma de mostrar seu talento é aliando-o a uma ferramenta da qual domine.

Atualmente, somos bombardeados por aplicativos e softwares capazes de dar aquela mãozinha extra nos momentos de apuro. Mas não adianta de nada tentar pegar o martelo do Thor sem ter a capacidade para isso, não é mesmo?

Chega de achar que o universo anda conspirando contra você! Em um mundo cada vez mais racional e tecnológico, os super-heróis continuam garantindo seu espaço gerando milhões de dólares em bilheterias. Provavelmente, porque para muitos eles representam a possibilidade de mudança, simbolizam a autoconfiança e a perseverança. E são justamente esses poderes de que o profissional atual precisa para se destacar em seu marketing pessoal.

Agora que você já sabe que, mesmo sem superpoderes, pode se tornar um especialista na sua área, que tal uma mãozinha extra? Conheça os cursos e promoções EXPOLAB e que a força esteja com você!

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Vanda