Blog – expoLAB

O Curriculum Vitae agora deve ter uma cara nova

Já falamos anteriormente que, em tempos de crise econômica, a concorrência fica ainda mais acirrada e um currículo deve ter cada vez mais diferenciais. Uma boa escrita, o registro das qualificações, tudo isso deve fazer parte. No entanto, muita coisa mudou. Preste atenção no que agora está sendo solicitado do candidato à vaga de emprego:

Os dados pessoais e a foto não devem mais estar no currículo. Detalhes como gênero, raça, idade, nacionalidade não devem estar mais registrados. O objetivo é o de minimizar o máximo possível de estereótipos e preconceitos.

O que os novos currículos devem ter são os links das redes sociais, em especial o Linkedin, que deve estar atualizado, tanto nos dados, quanto no conteúdo. Para fotógrafos e designers, o Instagram também pode servir como portfólio virtual. Redatores podem linkar blogs enquanto cinegrafistas e editores de imagem podem linkar canais do Youtube. Na maioria dos casos, o Facebook não é indicado.

Não é preciso dizer “O que fiz/faço”, mas principalmente “o que posso/devo fazer para trazer resultados à empresa”. E se no passado houve resultados dignos de registro, fale!

E que tal se apresentar em vídeo? Pode mostrar que você tem expressividade, que não tem medo de falar em público, que enfrenta bem uma câmera, especialmente se você almeja uma vaga de apresentador, locutor ou repórter.

E claro, qualificação nunca é demais. Saiba alguns dos cursos que podem ajudar você nesse desafio de se diferenciar enquanto profissional:

Adobe Creative e Graphic: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Assessoria de Imprensa: https://www.expolab.com.br/assessoria-de-imprensa.php

Atendimento e Planejamento Publicitário: http://expolab.com.br/cursos?c=368

Instagram para Negócios: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Premiere e After Effects: https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Social Media: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *