Blog – expoLAB

A Netflix e sua marcante abordagem de social media

A internet não é só uma ferramenta, é um ambiente no qual as pessoas se comportam de uma maneira específica. É como vemos no mundo real em que temos um modo de ser em casa, entre familiares, e outro quando estamos no trabalho ou na universidade.

Pois bem, o ambiente internético é criado por meio das mídias sociais e as empresas que compreendem seu funcionamento levam vantagem. É o caso da Netflix, que entendeu o modo de ser de boa parte de seu público nas redes sociais e consegue engajar mais do que o normal.

A Netflix se comunica de maneira direta com sua audiência por meio das redes sociais. Não existe aquela formalidade engessada nem medo de arriscar porque parece haver um grande conhecimento de para quem estão falando. Existe um cuidado especial com as mídias sociais, um domínio dos principais assuntos, da linguagem e até mesmo do senso de humor presente nas redes. A Netflix entendeu a internet e nos proporciona um show de interações que valorizam a marca cada vez mais.

Fazendo uma simples pesquisa é possível encontrar várias explicações do que seria a fórmula do sucesso da Netflix. Todas elas apontam para um profissional de social media especializado em criar conteúdo e relacionamento de qualidade, não pode ser qualquer um. É preciso entender da ferramenta e do público de modo que não é prudente deixar isso nas mãos de qualquer profissional.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas



Rodrigo Tavares

Rodrigo Tavares

Doutorando em marketing e um executador e pensador compulsivo. Admira as grandes e pequenas coisas que acontecem dentro e fora das empresas.