Blog – expoLAB

É possível viver sem papel?

Quem está tentando responder essa pergunta é a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, considerada uma das localidades mais modernas do mundo, conhecida por suas construções arrojadas. Através da empresa Smart Dubai Oce, a cidade pretende abolir o uso de papel para tudo até o ano de 2021.

De que forma? Através da inteligência artificial e da digitalização, com o objetivo primordial de “buscar uma experiência mais feliz para todos, sejam moradores ou visitantes”, transformando a cidade com menos burocracia e com maior acessibilidade aos serviços, por parte de habitantes e turistas.

Claro que o trabalho não tem sido fácil, mas a empresa promete que o resultado seja interessante para quem puder viver isso. E dessa forma, que essa experiência se expanda para outras metrópoles pelo mundo.

Não temos como dizer se o papel vai acabar. No entanto, sabemos que o mundo está cada vez mais digital e precisamos estar preparados para isso. Aqui temos vários cursos que podem ajudar você a se qualificar. Eis alguns deles:

https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php
https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php
https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php
https://www.expolab.com.br/photoshop-e-lightroom.php
https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo