Blog – expoLAB

A nova marca do escudo da CBF

O escudo mais famoso do futebol brasileiro está de cara nova, a 15ª desde sua criação, há mais de 100 anos. Apesar de já estar nas redes sociais, o escudo só deve fazer parte do uniforme da seleção em março do ano que vem, durante as eliminatórias para a copa do Qatar, em 2022.

A CBF afirma que o objetivo da nova marca é mostrar que a Confederação Brasileira de Futebol não é apenas a seleção principal masculina. A formatação do desenho foi mantida (uma cruz no meio do escudo), no entanto, houve maior valorização das cores.

A última grande mudança no escudo da CBF ocorreu em 1991, quando foi trocado o escudo com a Taça Jules Rimet por um com a cruz centralizada, e que as únicas mudanças até agora haviam sido a estrela do tetra (1994) e a estrela do penta (2002)

Marcas e criações não são privilégios de grandes corporações. Você pode fazer parte disso!

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo